Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Setembro de 2025


Cotidiano Sábado, 02 de Junho de 2018, 11:34 - A | A

Sábado, 02 de Junho de 2018, 11h:34 - A | A

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Hospital de Campo Grande faz a segunda captação de órgãos

Cirurgia de captação renal foi realizada em parceria com equipe da Santa Casa

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

AssCom Hospitais Cassems

Hospital Cassems CG realiza sua segunda captação de órgãos

Dois rins foram encaminhados para receptores compatíveis no estado de São Paulo

 

O Hospital Cassems de Campo Grande realizou a sua segunda captação de órgãos, na última semana. Em parceria com a equipe de captação e transplante renal da Santa Casa, dois rins foram encaminhados para receptores compatíveis no estado de São Paulo.

 

O filho da doadora conta que, apesar da mãe nunca ter expresso abertamente, sempre foi favorável a questão. “Ela não precisava dizer. Como professora e educadora, minha mãe sempre levantou a bandeira de ajuda ao próximo e estamos muito felizes e orgulhosos de poder ajudar outras pessoas”.

 

Os médicos que conduziram a captação dos órgãos, Adriano Lyrio e Waldemar Abe, ressaltaram a importância de gestos como esse: “O que precisamos é que as pessoas tenham a noção de podem ajudar o próximo. Muitas vidas podem ser salvas por esse gesto altruísta”, explicam.

 

Para a coordenadora da Organização de Procura de Órgãos (OPO), Ana Paula Silva das Neves, o ano de 2018 tem boas perspectivas de aumento no número de captações. “As pessoas cada vez mais estão se conscientizando da importância da doação de órgãos e é muito importante também que os hospitais tenham sempre a iniciativa de notificar a OPO caso surjam novas oportunidades como o Hospital da Cassems fez”, ressalta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS