Chico Ribeiro e Barbosa

Ginásio do Guanandizão será sede da temporada 2020 da Liga das Nações masculina de vôlei
O Ginásio Guanandizão vem se preparando para ser uma das sedes brasileiras da temporada 2020 da Liga das Nações masculina de vôlei nos dias 19, 20 e 21 de junho. A afirmação é do diretor da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renato D’Ávila que esteve com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta segunda-feira (23).
Na oportunidade, a reunião tratou sobre diversos temas relacionados ao evento, pois conforme o membro da CBV, existe um caderno de encargos e obrigações impostas pela Federação Internacional de Voleibol que precisam ser cumpridos.
Para o presidente da Federação de Vôlei do Estado, José Eduardo Amâncio da Mota, popularmente conhecido como prof. Madrugada, a confirmação de Campo Grande para sediar os jogos marca um novo momento, já que desde de 2004, a capital não recebia a presença da seleção.
Para o secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, o ginásio está sendo preparado, para uma inauguração em grande estilo, com jogos de Brasil, Rússia, Itália e Alemanha. Mato Grosso do Sul está novamente na agenda dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais.
Também participaram da reunião técnica, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joao Rocha, o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, os secretários municipais Antonio Lacerda e Rudi Fioresi e os membros da Federação de Voleibol de MS Zacarias Bacha e Gabriel Braite.