Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 14:54 - A | A

Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 14h:54 - A | A

PRÓ-DESENVOLVE

Governo regulamenta fundo inovador de fomento à economia dos municípios de MS

O PRÓ-DESENVOLVE é vinculado à Semagro

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm

Sidrolandia

 

O Governo do Estado regulamenta o PRÓ-DESENVOLVE, Fundo Estadual Pró Desenvolvimento Econômico, criado pela Lei Complementar n. 280, de 17 de dezembro de 2020. Nesta quinta-feira (22) foi publicado o decreto de regulamentação na edição do Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). 

 

O PRÓ-DESENVOLVE é vinculado à  Semagro, que fica incumbida de sua administração e inteiramente responsável pela gestão de seus recursos. A  principal fonte de receita do Fundo será uma parcela dos incentivos fiscais desfrutado pelas empresas detentoras de benefícios fiscais no Estado e se aplica a todos os segmentos incentivados. “Ele é constituído pelo pagamento das empresas incentivadas. São pouco mais de 500 empresas atraídas para Mato Grosso do Sul por meio do incentivo fiscal e que vão pagar 2% do valor referente ao incentivo para esse Fundo”, informa o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

 

“Por meio do fundo PRÓ-DESENVOLVE, nós vamos auxiliar os municípios sul-mato-grossenses na atração de novos empreendimentos e na consequente geração de empregos. É um dispositivo inovador que deixa o nosso Estado cada vez mais atrativo e competitivo”, afirma o governador Reinaldo Azambuja.

 

De acordo com a assessoria, o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Bastos, lembra das necessidades que diversos municípios do Estado possuem para o fomento da atividade econômica local, aliada ao objetivo do Governo do Estado em acelerar a retomada econômica sul-mato-grossense pós pandemia. “A regulamentação do Fundo permite que tais objetivos sejam atendidos, criando um modelo de governança adequado para a sua administração, com orçamento próprio e prestação de contas, o que significa eficiência e transparência da máquina pública”, afirma.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS