Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 08:53 - A | A

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2008, 08h:53 - A | A

Governo realiza encontro das classes hospitalares hoje

Da Redação (JG)

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Educação Especial, em conjunto com a equipe Pedagógica da Classe Hospitalar, realiza o I Encontro das Classes Hospitalares de Mato Grosso do Sul.

O evento contará com palestras de profissionais da saúde e da educação de Mato Grosso do Sul e dos Estados do Paraná, Rio de Janeiro e Bahia. O encontro conta com o apoio de hospitais e do curso de Pedagogia da Uniderp/Anhanguera.

O objetivo é divulgar informações acerca da estrutura e do funcionamento do serviço de classe hospitalar e das instituições parceiras, bem como esclarecer dúvidas sobre a relação professor/aluno/escola/hospital. Na oportunidade também apresentará uma exposição de arte e das atividades realizadas pelos alunos.

Participam do evento cerca de 300 profissionais, sendo professores, diretores, coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino, técnicos e professores de instituições especializadas, técnicos dos Núcleos de Educação Especial, profissionais da saúde, acadêmicos e voluntários.

O encontro será realizado no período de 8 a 10 de dezembro, no auditório da UNIDERP, Bloco V, na Av. Ceará, 333 , das 7h30min às 12h e das 14h às 18h. Participam do evento representantes da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, do Hospital São Julião, da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC/MS, do Hospital Universitário de Campo Grande e do Hospital Universitário de Dourados. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS