Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Geral Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 14h:52 - A | A

Oportunidade

Último dia de inscrição para aulas de música gratuitas na Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras polo Aero Rancho

Inscrições tiveram início ontem e terminam nessa sexta

Juliana Rezende
Capital News

Esta sexta-feira, dia 23, é o último dia de inscrição para crianças e jovens de oito a 15 anos participarem gratuitamente das aulas de música da Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, polo Aero Rancho, em Campo Grande.

Quem tiver interesse em fazer parte do projeto pode se inscrever das 14h às 16h, pessoalmente, na Rua Independente, 426, bairro Aero Rancho. As vagas são preenchidas mediante um cadastramento social com informações sobre o contexto familiar da criança.

No momento, das 92 vagas disponibilizadas para 2024, 40 são destinadas ao Aero Rancho, destaca Leonardo Camy, que responde pela coordenação geral do projeto. "Abrir um polo é estar inserido em uma nova comunidade dentro de Campo Grande. A finalidade é trazer a criança no contexto da cultura, da arte, envolta na missão da fraternidade, onde ela possa vivenciar e contribuir para um mundo melhor", pontua. 

Divulgação/Fraternidade sem Fronteira

Orquestra FSF

Oportunidade é para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social

Além do Aero Rancho, as aulas são ministradas nos polos dos bairros Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. Os alunos têm a oportunidade de conhecer e tocar oito tipos de instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, clarinete, trompete e saxofone. Atualmente, o projeto reúne, no total, 45 integrantes.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras - A FSF é uma Organização Humanitária Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) com atuação brasileira e internacional, em oito países. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS