Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026


Geral Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 13:12 - A | A

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 13h:12 - A | A

Competição

Trabalhadores que atuam na alimentação escolar disputarão o título de Super Chef Merendeira

Merendeiras de seis cidades participarão da competição

Mariana Piell
Especial para o Capital News

Sebrae/MS

Merendeira prepara alimento para os estudantes

Merendeira prepara alimento para os estudantes

Através do programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 135 profissionais que atuam na alimentação em escolas públicas poderão participar da competição “Super Chef Merendeira”. A disputa será realizada em etapas municipal e estadual.

De 26 municípios que fazem parte do programa Cidade Empreendedora, seis participarão da competição. São eles: Aparecida do Taboado, Brasilândia, Deodápolis, Ladário, Miranda e São Gabriel do Oeste. Ambas as iniciativas ocorrem em parceria com as prefeituras municipais.

O intuito da competição é valorizar o trabalho das merendeiras escolares e incentivar a adesão da agricultura familiar pelo poder público. “Estamos trabalhando um ciclo virtuoso de valorização do pequeno produtor e da merendeira local”, afirma o coordenador de Compras Públicas do Sebrae/MS, Marcus Rodrigo de Faria.

Na etapa municipal será realizada na segunda quinzena de março e iniciará com um workshop preparatório sobre a utilização de alimentação da agricultura familiar nas refeições dos estudantes. Após as orientações do chef de cozinha palestrante, as merendeiras terão que apresentar uma receita própria. Irão passar por julgamento apenas as cinco melhores receitas e, destas, apenas três terão pódio. Entretanto, apenas a melhor receita de cada cidade passará para a segunda etapa do concurso.

Na fase final, seis cozinheiras disputarão o título de Super Chef Merendeira e o prêmio (que ainda está sendo definido). Nessa etapa, a competição ocorre em Campo Grande, no mês de maio.

O programa Cidade Empreendedora atua em dois eixos: Cidade de Negócios, que incentiva o empreendedorismo nos municípios, e Cidade Agro, que estimula os pequenos produtores locais. Para mais informações sobre a iniciativa ligue 0800 570 0800 ou acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia

Sílvia Fátima Lazzaretti 29/02/2024

Amei esse concurso. Gostaria de saber como se inscrever.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS