Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Geral Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 07:57 - A | A

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025, 07h:57 - A | A

Igreja Católica

Relíquia de Carlo Acutis chega a Campo Grande antes da canonização

Pulôver usado pelo jovem beato, associado a milagre em Mato Grosso do Sul, ficará exposto na Paróquia São Sebastião entre 21 e 27 de abril

Vivianne Nunes
Capital News

Prestes a ser canonizado pela Igreja Católica, Carlo Acutis terá uma de suas principais relíquias expostas em Campo Grande, cidade onde ocorreu o milagre reconhecido pelo Vaticano. O pulôver azul usado pelo jovem italiano – peça de roupa que teve contato direto com seu corpo – estará disponível para veneração na Paróquia São Sebastião, entre os dias 21 e 27 de abril.

O milagre atribuído a Carlo aconteceu com Matheus Lins Viana, menino que sofria de uma grave malformação no pâncreas e foi curado após intercessão do beato. Reconhecido oficialmente em 2020, o caso foi fundamental para o avanço da causa de canonização. No próximo dia 27, durante o Jubileu dos Adolescentes, Carlo será proclamado Santo pelo Papa Francisco em cerimônia no Vaticano.

A programação em Campo Grande inclui missas temáticas, adoração e encontros voltados aos jovens, todos realizados na Capela do Milagre. Segundo a Igreja, a chegada da relíquia reforça o vínculo espiritual entre a comunidade local e a missão evangelizadora de Carlo, que usou a internet como ferramenta para espalhar o amor à Eucaristia.

Programação oficial da Paróquia São Sebastião:

21 de abril: Chegada e acolhida da relíquia, às 19h

22 a 26 de abril: Missas temáticas, adoração e oração com os jovens – Capela do Milagre

27 de abril: Programação especial com transmissão ao vivo da canonização, direto do Vaticano

A Paróquia São Sebastião fica localizada na região central de Campo Grande e espera receber fiéis de todo o estado durante os dias de celebração.

• Leia também:
Santo nas redes: um dos milagres reconhecidos pelo Papa que levou à canonização de Carlo Acutis foi em Campo Grande | Reportagem Especial


 • • • • •

 • REDES SOCIAIS •

Perfis
Facebook • @CapitalNews
Twitter • @CapitalNews
Instagram • @CapitalNews
 Google News • Capital News

Threads • @CapitalNews
TikTok • @capitalnews.com.br
Bluesky • @capitalnews.bsky.social
 YouTube • @CapitalNEWScombr
LinkedIn • Capital News
Telegram • @CapitalNews

Canal no WhatsApp
Capital News

• • • • •

Grupos no Facebook
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Concursos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Emprego & Oportunidades - Campo Grande e Mato Grosso do Sul
• Esporte MS
• Plantão Policial MS

Canais no Telegram
• Notícias de Campo Grande e do Mato Grosso Do Sul
• Emprego & Oportunidades
• Concursos

• • • • •

REPORTAR NEWS
Whatsapp • 6730424141
Telegram • @ReportarNews

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS