Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 27 de Maio de 2026


Geral Quarta-feira, 27 de Maio de 2026, 17:59 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2026, 17h:59 - A | A

Tragédia

Trabalhador morre soterrado durante obra em Maracaju

Sindicato cobra investigação sobre condições de segurança

Viviane Freitas
Capital News

O trabalhador Diego de Almeida, de 37 anos, morreu soterrado na manhã desta terça-feira (26) durante uma obra de infraestrutura urbana na Rua Raul Pires Barbosa, na Vila Moreninha, em Maracaju.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou ao local. Os socorristas identificaram sangramento nasal e pela boca. Após a primeira avaliação, um segundo deslizamento de terra ocorreu na vala onde o trabalhador estava.

Com apoio da Polícia Científica e após medidas de segurança, parte da terra foi retirada com auxílio de uma escavadeira para permitir o acesso ao corpo. As causas do deslizamento ainda são investigadas pelas autoridades.

O caso foi registrado como “morte por fato atípico”. Até o momento, não há informações oficiais sobre o que provocou o soterramento durante a execução da obra.

O SINDAGUA/MS questionou as condições de segurança no local. O presidente da entidade, Lázaro Godoy Neto, afirmou que imagens da obra indicam ausência de escoramento ou blindagem metálica na vala.

“Segurança do trabalhador não pode ser tratada como detalhe em obras de esgoto”, afirmou o dirigente sindical. O sindicato também cobrou transparência na apuração das responsabilidades e criticou possíveis falhas relacionadas à fiscalização e execução das obras ligadas à Ambiental MS Pantanal, vinculada ao grupo Aegea.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS