A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) retomou nesta quarta-feira (11) os serviços de atualização e inclusão de cadastros habitacionais em Campo Grande. O sistema havia sido temporariamente suspenso desde 20 de maio, conforme a Portaria nº 426, para reformulação do cadastro, em alinhamento com as diretrizes da Portaria nº 738/2024 do Ministério das Cidades.
Com a atualização concluída, o sistema volta a funcionar de forma mais moderna, segura e transparente, agora totalmente integrado à plataforma gov.br, ferramenta digital que centraliza serviços públicos federais.
A partir de agora, quem deseja atualizar dados ou fazer novo cadastro deve acessar o site EMHA DIGITAL. O cidadão será redirecionado para o gov.br, onde precisará fazer o login com CPF e senha. Em seguida, será possível preencher ou revisar os dados exigidos e concluir o processo.
“Adaptamos nosso sistema de acordo com as novas diretrizes federais para garantir mais segurança e eficiência aos cidadãos. Com a integração à plataforma do Governo Federal, damos um passo importante rumo à modernização", destacou Claudio Marques, diretor-presidente da Emha.
Para quem tiver dificuldades com o sistema, é possível buscar atendimento presencial no Pátio Central Shopping (Rua Mal. Rondon, 1380 – Centro), onde uma equipe está disponível para orientar a população.
A Emha reforça o compromisso com uma política habitacional justa e eficiente, e orienta os interessados a acompanharem os canais oficiais da Prefeitura de Campo Grande e da própria Agência para mais informações.