Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 11 de Junho de 2026


Geral Quinta-feira, 11 de Junho de 2026, 10:56 - A | A

Quinta-feira, 11 de Junho de 2026, 10h:56 - A | A

Operações

Aeroporto de Dourados movimenta 39,5 mil passageiros desde retomada

Terminal já soma quase 40 mil embarques e desembarques com voos da Latam e projeta crescimento contínuo na aviação comercial.

Viviane Freitas
Capital News

O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, registrou 39.524 embarques e desembarques desde o início das operações da Latam Airlines, em setembro de 2025.

O número confirma a retomada da aviação comercial no município após cerca de cinco anos sem voos regulares. Nos cinco primeiros meses de 2026, o terminal já contabilizou 27.675 movimentações de passageiros, e a previsão é encerrar o ano com cerca de 75 mil usuários.

As operações começaram com três voos semanais ligando Dourados ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e foram ampliadas gradualmente ao longo do período. Em maio de 2026, o aeroporto registrou 4.068 embarques e 3.736 desembarques, totalizando 7.804 passageiros no mês, o melhor resultado do período analisado.

O crescimento é atribuído à reativação do aeroporto, que passou por investimentos e ajustes operacionais para viabilizar o retorno dos voos comerciais. O aumento na movimentação também impacta o turismo e a economia local.

Somente em maio, Dourados registrou 52 eventos entre atividades culturais, esportivas, religiosas, gastronômicas e empresariais, um crescimento de 48% em relação ao ano anterior.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o movimento aéreo impulsiona diversos setores da cidade. “Esse fluxo movimenta hotéis, restaurantes, transporte e o comércio local”, afirmou o secretário Antônio Freire.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS