A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) em reunião com a prefeitura de Campo Grande ontem, na Casa da Indústria, apresentou o programa do MBC (Movimento Brasil Competitivo). Visando o aperfeiçoamento da gestão pública municipal, o programa contribui expressivamente para a melhoria da competitividade das organizações privadas e da qualidade e produtividade das organizações públicas, de maneira sustentável, elevando a qualidade de vida da população brasileira.
“Nós entendemos que a profissionalização do poder público é o melhor caminho para o desenvolvimento e o programa do MBC apresenta-se como ferramenta para a implantação de um modelo de gestão eficiente, transformador e moderno”, disse o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, após apresentar o programa ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB)e ao presidente da Câmara de Veeradores de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), que foi eleito vice-prefeito.
Para o prefeito, essa parceria com a Fiems no ramo da gestão pública é inovadora.
“A Federação das Indústrias entende que o aperfeiçoamento da qualificação da gestão administrativa da Prefeitura vai influenciar em bons resultados e indicadores para a classe empresarial”, analisou, completando que a melhoria da máquina administrativa do município, tornando-a mais ágil e mais eficaz, mas sem aumentar a cobrança de impostos, vai gerar um conforto maior para aquele que deseja produzir e investir em Campo Grande. (Com informações da assessoria)