Com esses dois lançamentos oficiais, a expectativa da Fiems é atrair pelo menos 190 expositores dos setores: açúcar e álcool, alimentos e frigoríficos, celulose e papel, construção e cerâmica, embalagem, energia, financeiro, gráfico, farmacêutico e químico, metal-mecânico, máquinas e equipamentos, mineração, montagens industriais, moveleiro, transporte e logística, vestuário, têxtil, couro e calçados, além dos municípios e sindicados associados ao Sistema Fiems.
A Expo-MS Industrial, que vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, terá como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional.
Inserida no contexto da marca Indústria Ativa, criada pelo presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, em outubro do ano passado para ser o símbolo da transformação do setor industrial do Estado, a Feira vai proporcionar uma cultura de negócios que abrangerá todo o universo empresarial.
“Essa é uma excelente oportunidade para abrir novos mercados e realizar grandes negócios”, garante Longen, completando que a Feira será um acontecimento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência.
Diferenciais
A Expo-MS Industrial terá vários diferenciais para fomentar o setor, proporcionando geração de divisas com a participação de empresários, fornecedores, compradores, atacadistas e parceiros do desenvolvimento sustentável do Estado, do País e do Mercosul. Entre eles está a informação sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria.
Também será oferecida às indústrias a Arena Empresarial – um espaço para exposição, realização de negócios e apresentação de portifólios – e contará com a presença de parceiros, como empresas públicas, privadas, autarquias, bancos de fomento, câmaras de comércios bilaterais, entre outros.
Ainda estão previstos eventos paralelos, como seminários e palestras, reuniões permanentes do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial), disponibilização de informações sobre incentivos fiscais e tratamento equânime das indústrias incentivadas, caravana de negócios e filiações sindicais via PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo.
Além disso, para abrigar os expositores, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, localizado nos altos da Avenida Mato Grosso, na Capital, passa por reformas e vai disponibilizar uma área construída de 16 mil metros quadrados, área de montagem de 4,5 mil metros quadrados e área total de ocupação de 11,8 mil metros quadrados.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


