Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cotidiano Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008, 13:26 - A | A

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008, 13h:26 - A | A

Escolas estaduais participam de conferência do meio ambiente dia 05

Da Redação (JG)

A Secretaria de Estado de Educação (SED), realizará, nos dias 5, 6 e 7, a Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema “Mudanças Ambientais Globais”. O evento acontecerá no Hotel Chácara do Lago.

Participam da Conferência Estadual 170 alunos de 44 municípios, que foram escolhidos para representarem seu município na conferência. São alunos entre 11 e 14 anos, das séries finais do ensino fundamental das redes pública e privada de ensino. Os alunos vão apresentar trabalhos de preservação ambiental e experiências realizadas na comunidade escolar.

Durante os meses de outubro e novembro, a SED realizou atividades ambientais nas escolas por meio do projeto “Plante uma Árvore”, que teve como objetivo despertar os alunos para a importância da preservação do meio ambiente.

A Conferência elegerá as 23 melhores propostas elaboradas pelos estudantes. Os selecionados irão representar o Estado na III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) que acontece em Brasília de 3 a 8 de abril de 2009, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. Cada escola recebeu um material constituído por 3 volumes e um cartaz da CNIJMA enviado pelo MEC. As propostas foram formuladas e ilustradas com um cartaz. Também foram realizadas conferências em cada escola participante.

O objetivo da Conferência Nacional é fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino - aprendizagem, em uma visão de educação integral.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS