Técnicos e diretores do Consórcio Guaicurus, que opera o transporte coletivo de Campo Grande, receberam na semana passada empresários de Maceió (AL), que vieram conhecer o sistema peg-fácil e buscar informações sobre o processo que resultou no fim da circulação de dinheiro nos ônibus.
Os empresários visitaram o Centro de Processamento de Dados e viajaram em diversos ônibus. “Eles também se mostraram muito interessados no processo desencadeado em 2011 e que resultou no fim dos assaltos nos ônibus. De julho de 2012 para cá não foi registrada mais nenhuma ocorrência”, afirmou o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho.
“Desde que conseguimos acabar com os assaltos nos ônibus e a notícia se espalhou nacionalmente, empresários e gestores públicos passaram a nos procurar para se inteirar sobre o processo”, contou.
Para ele, o sistema peg-fácil se tornou modelo no País. “O transporte público em Campo Grande foi um dos pioneiros na implantação da bilhetagem eletrônica, sistema que evolui constantemente e que nos leva a promover investimentos cada vez maiores para que possamos acompanhar essa modernização”, disse o empresário.
Além dos empresários de Alagoas, já estiveram em Campo Grande técnicos de Maringá (PR), Cuiabá (MT), Caraguatatuba (SP), Santos (SP) e de outros municípios.