Campo Grande 00:00:00 Sábado, 10 de Maio de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 31 de Março de 2022, 17:59 - A | A

Quinta-feira, 31 de Março de 2022, 17h:59 - A | A

Risco de vida

“Eles vão abrir minha filha de novo”, declara mãe após suposta falha em cesariana

Luanny Priscilla Moti dos Reis ficou com resíduos pós-parto e deve entrar no centro cirúrgico pela terceira vez

Elaine Silva
Capital News

Reportar News

“Eles vão abrir minha filha de novo”, declara mãe após suposta falha em cesariana

Luanny está internada desde do dia 27 de março, com hemorragia

Poucos dias após dar à luz, Luanny Priscilla Moti dos Reis, de 29 anos, está internada na Santa Casa de Campo Grande e vai passar pela terceira cirurgia, após suposta falha no procedimento, onde a família acusa médicos de terem esquecido resíduos do parto. Segundo as informações da mãe da vítima, Márcia Gomes, à reportagem do Capital News, no dia 1º de abril, ela realizará outra cirurgia. “Eles vão abrir minha filha de novo”, declara Márcia. 

 

Márcia ainda declarou que hoje (31) pela manhã, foi informado pelo diretor do hospital e um médico, “que não havia outro jeito” e sua filha precisa de outra cirurgia. “Eles vão abrir amanhã a cesariana dela às 7h, no qual ainda não tiraram os pontos ainda e o risco é muito alta”. A mãe ainda finaliza emocionada “e tá lá a vida da minha filha nas mãos deles”. 

 

Luanny deu entrada na Santa Casa no dia 17 de março, onde realizou uma cesariana, recebendo alta no dia 19. “No dia 27 ela passou mal, estava com hemorragia, ela deu entrada na Santa Casa às 23h30 e ficou internada. Não deixaram o bebê e nem o marido dela ficar com ela. Aí eles realizaram uma ultrassom no dia 28, onde constatou que havia ficado resíduos da cirurgia (cesária), falta de limpeza na hora da cirurgia, o que ocasionou isso daí”, relatou a mãe. 

 

A paciente deu entrada  para o centro cirúrgico, para fazer a curetagem, ainda na tarde de segunda-feira (28). “Deram anestesia nela, fizeram a curetagem. Ela voltou para o quarto e era para estar de alta no dia 29, mas ela estava reclamando de muita dor de cabeça e tontura, aí tinha um novo pedido de ultrassom, mesmo ela estando de alta, fizeram a ultrassom antes dela sair do hospital. Constataram que continuava resíduos dentro dela, e ela continua com hemorragia e suspenderam a alta”, informou Márcia. 

 

Luanny foi ficando fraca, apresentou anemia muito alta e na quarta realizaram medicações e uma transfusão de sangue, já que ainda continuava com hemorragia. “Ela começou a ter reação alérgica, o médico achou que era do sangue, na verdade era dos remedios, ai suspendeu a bolsa de sangue e falou que tinha que aguardar porque, ela tinha que operar de novo, mas a anemia dela estava muito alta e se tentasse operar ela morreria no centro cirúrgico”, declarou a  mãe.

Deurico/Capital News

“Eles vão abrir minha filha de novo”, declara mãe após suposta falha em cesariana

Santa Casa

  

A reportagem do Capital News entrou em contato com a Santa Casa, sobre o caso e foi informada que o quadro de saúde de Luanny, foi explicado à família e que a paciente está 'acompanhada pelo esposo recebendo toda a assistência'. “Equipe da Ginecologia/Obstétrico que programou um procedimento cirúrgico para amanhã para confirmar o diagnóstico já informado para a paciente, esposo e a mãe da mesma”, diz a nota.

 

Confira a nota na íntegra da Santa Casa; 

A Santa Casa de Campo Grande informa que a paciente L.P.M.R, de 29 anos, está internada na enfermaria da maternidade desde o dia 28/3 no hospital. E no momento a paciente consciente, orientada, acompanhada pelo esposo recebendo toda a assistência da equipe da Ginecologia/Obstétrico que programou um procedimento cirúrgico para amanhã para confirmar o diagnóstico já informado para a paciente, esposo e a mãe da mesma.

Comente esta notícia

Carmen 31/03/2022

Uma vergonha a ginecologia deste hospital. Eu tive queimaduras de 3o graus no meu glúteo pois não usaram um aparelho durante o uso do bisturi elétrico. Ate hj faço acompanhamento com a plástica.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS