Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Educação Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 16:45 - A | A

Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 16h:45 - A | A

Idoso

UEMS promove II Junho Prata com foco na educação e bem-estar intergeracional

Evento destaca saúde e cidadania para pessoas acima dos 60

Vivianne Nunes
Capital News

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizará na próxima segunda-feira (3), às 8h, a abertura do "II Encontro Junho Prata e UMA/UEMS: Promovendo a Educação, Saúde e Bem-estar Intergeracional". Este evento faz parte do 9º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, organizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso do Sul.

A programação do encontro inclui a Mesa Redonda "Universidades em prol da Educação, Saúde e Bem-Estar na Maturidade", com participação das universidades UFT, UFMS e UEMS. Haverá também uma apresentação cultural do coral da UMA/UEMS e uma conferência intitulada "Humanizar para gerar qualidade de vida e cidadania à Pessoa Idosa". Além disso, serão apresentados painéis de projetos de intervenção.

A cerimônia acontecerá no Auditório do Bloco A, na UEMS Campo Grande, situada na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155, no Bairro Santo Amaro. A iniciativa destaca o compromisso da UEMS em promover o bem-estar e a qualidade de vida para a população idosa através da educação e da saúde intergeracional.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS