Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Educação Sábado, 30 de Novembro de 2024, 12:13 - A | A

Sábado, 30 de Novembro de 2024, 12h:13 - A | A

MS Supera

Programa amplia vagas do benefício a estudantes de baixa renda em Mato Grosso do Sul

Agora, são 2.200 benefícios disponíveis, um acréscimo de 200 vagas

Viviane Freitas
Capital News

O programa MS Supera, que visa apoiar estudantes de Ensino Superior e cursos técnicos de nível médio em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ampliou sua oferta de bolsas. Agora, o programa conta com 2.200 vagas, um aumento de 200 benefícios em relação ao ano passado.

A ampliação foi formalizada em uma resolução assinada pelo governador Eduardo Riedel e pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino. O documento foi publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial e já está em vigor. Estudantes que estavam no cadastro de reserva serão convocados em breve para receber as bolsas.

O MS Supera, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), oferece aos beneficiários um salário mínimo mensal, independentemente de estarem em instituições públicas ou privadas. Um exemplo de quem tem se beneficiado do programa é Gabriela Alves dos Santos Pires, estudante de Medicina na UFMS. Gabriela, que antes trabalhava como babá e cuidadora, encontrou no MS Supera uma chance de continuar seus estudos sem a preocupação com as finanças.

A estudante relata que o benefício mudou sua vida, permitindo que ela se dedique integralmente aos estudos. “Antes, estava muito preocupada, pois não tinha uma fonte de renda para me sustentar. Com o MS Supera, hoje tenho mais tranquilidade para estudar em tempo integral”, destacou Gabriela.

Interessados em participar do programa podem buscar informações na Superintendência de Programas Sociais Estruturantes (Supes), localizada na Rua 14 de Julho, 1269, no Centro de Campo Grande. O atendimento também pode ser feito pelos canais de WhatsApp (67) 3314-4848 ou pelo e-mail [email protected].

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS