O desmoronamento do forno de uma carvoaria na noite de quinta-feira (01) em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti (MS) matou duas pessoas, Mateus Alves Coutinho, de 20 anos, e José Silvano Almeida Silva, de 26 anos que estavam no local e foram soterrados.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Aquidauana eles foram acionados para o resgate às 17h20. A primeira informação era de que havia ocorrido desabamento em uma propriedade rural de Palmeiras.
Ao chegar na fazenda, descobriram que um forno ainda em construção havia desabado e atingido os funcionários da carvoaria. Cinco pessoas ficaram feridas, três delas foram resgatadas com vida e levadas para Dois Irmãos do Buriti: dois jovens de 21 anos e o terceiro de 28 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram os corpos das vítimas dos escombros. Os dois feridos de 21 anos, foram transferidos em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande
A perícia e policiais da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos foram ao local e devem apurar as causas do desabamento. Os militares terminaram o resgate depois da meia-noite.