O Ministério Público Federal (MPF) informou que está abrindo uma investigação para verificar um possível descaso do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) com pedestres que transitam na altura do km 94 da BR-158, em Paranaíba. Segundo o MPF, os pedestres do Jardim Karina têm solicitado passarela e sinalização vertical e horizontal da pista, para evitar acidentes.
O superintendente regional do DNIT, Marcelo Miranda Soares, informou a reportagem do Capital News que a construção de passarela não está prevista e tampouco é a melhor opção para resolver o problema dos pedestres do Jardim Karina. Ele cita como exemplo o Núcleo Industrial do Município, onde existe passarela e 80% a 90% dos pedestres não a utilizam.
“Passagem superior não é a solução. Bicicleta e moto não vão atravessar pela passarela. A pista para pedestre está sinalizada” garantiu. Marcelo Miranda alega que cada vereador no município da um palpite, mas ninguém apresenta uma solução técnica para o problema.
O superintendente acredita que a solução para o problema é a instalação de lombadas eletrônicas. Ele garantiu que os técnicos do DNIT nacional já fizeram a vistoria e devem começar a implantá-las. Entretanto, não definiu prazos, uma vez que outras lombadas devem ser implantadas no Estado.
Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
06/05/2011 - 09:41
Marcelo Miranda diz que tem apoio da bancada federal para continuar no DNIT