Saiu nesta sexta-feira (17) a relação dos artistas contemplados pelo Edital de Emergência de atrações culturais para participação no “Projeto MS Cultura Presente II”. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado. Cada artista e/ou profissional selecionado receberá um prêmio de R$ 1.8 mil bruto, a ser pago em duas parcelas mensais e sucessivas no valor de R$ 900 bruto.
Além das áreas de Artes Cênicas (circo, dança, teatro), Música, Artes Visuais, Audiovisual, Artesanato, Literatura e Patrimônio Cultural, o presente edital atende também a Economia Criativa, Pesquisa Cultural e profissionais da Produção Artística.
O edital foi elaborado considerando a pandemia mundial do coronavírus, que exige medidas de enfrentamento, como a suspensão temporária de eventos coletivos com aglomeração de pessoas. Em decorrência das medidas de contenção da propagação do vírus, os profissionais da cultura do Estado foram privados de executarem seus serviços artístico-culturais e por este motivo estão tendo dificuldades de manter suas necessidades básicas e de suas famílias.