Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, 17:39 - A | A

Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, 17h:39 - A | A

Mato Grosso do Sul

Detran-MS tem nova ferramenta que possibilita pagamento de multas na fase de autuação

A serviços estão disponíveis no site do “Meu Detran

Marina Romualdo
Capital News

Divulgação

Detran-MS tem nova ferramenta que possibilita pagamento de multas na fase de autuação

A serviços estão disponíveis no site do “Meu Detran

 

Foi disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), uma ferramenta digital para que os proprietários de veículos possam emitir guias para o pagamento de multas na fase de autuação.

 

Para a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, antes da ferramenta essa solicitação só podia ser feita de maneira presencial em uma agência. “Como tinha essa restrição presencial para solicitar o serviço, muitos proprietários acabavam não buscando solução. 

 

“Agora a ferramenta vai atender tanto os proprietários que estão em negociação de compra e venda regularizando a situação e entregando um veículo sem restrição, quanto os infratores que ainda na fase de autuação já querem efetuar o recolhimento dessa multa”, conta Lina. 

 

O diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, explica que a ferramenta foi pensada e desenvolvida a partir das diversas ações e transformações de serviços oferecidos pelo Departamento e que vale apenas para órgãos autuadores do Estado.

 

“Nós temos passado por essa transformação digital, que foi acelerada no período de pandemia e que tende a aumentar pelos benefícios que traz. É mais uma facilidade para os motoristas e proprietários de veículos que apenas preenchem os dados, emitem a guia e efetuam o pagamento de onde estiverem, com todo conforto e agilidade que os serviços digitais nos proporcionam”.

 

A opção está disponível no menu Infrações e Veículos pelo portal de serviços “Meu Detran”, no site do Detran-MS, na opção “Guia de Autuação”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS