Santa Casa de Campo Grande atingiu na última quarta-feira (2), capacidade máxima no número de ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. A Unidade de Trauma registrou 120%, de ocupação nos 10 leitos disponíveis.
Atualmente, dois pacientes estão em isolamento no Pronto-socorro da Santa Casa, à espera de um leito de UTI. As enfermarias também registraram 100% de ocupação, com 42 pacientes internados entre suspeitos e confirmados.
Conforme a administração do hospital, a situação da unidade é crítica. “No Pronto-socorro, a situação nesta tarde (2) está bem grave, temos na área vermelha 18 pacientes internados, sendo que 6 estão em ventilação mecânica e mais 2 estão em ventilação manual (ambú), lembrando que a capacidade máxima é de 6 leitos. Na área verde, outra situação insustentável, temos 60 pacientes no setor, sendo que a capacidade máxima é de 7 leitos. Dos pacientes ali, 31 estão internados e aguardam leitos em enfermaria”, destaca a nota divulgada ao Capital News.
Dados do Núcleo Interno de Regulação do hospital, apontam que nos últimos dias houve um aumento de 15% na demanda. A Santa Casa concentra 594 pacientes internados, e a ocupação de leitos de UTI geral é de 100%.