Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020, 15:54 - A | A

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020, 15h:54 - A | A

Cuidados

Defesa Civil alerta para cuidados com chuvas fortes e ventanias

Previsão é para as próximas 24 horas em 44 cidades do Estado

Elaine Silva
Capital News

Edemir Rodrigues

Defesa Civil alerta a respeito de chuvas fortes no MS

É possível receber alertas da Defesa Civil por meio do celular

 

A Defesa Civil enviou mensagens aos celulares cadastrados com o seguinte alerta: “ Defesa Civil:Alerta de Chuvas Intensas pontuais para as próximas 24 horas. Evite áreas e vias alagadas.Risco de queda de árvores  e ventos intensos até 60 km/h”. O aviso foi emitido nesta quinta-feira (30). 

 

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vale para é para as próximas 24 horas e é destinado para municípios das regiões leste, sul, sudoeste, pantanal e, centro norte do Estado. Conforme a Defesa Civil, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

Clima desta quinta-feira

Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente no sudoeste e sul do estado, onde chove forte com acumulado, essa é a previsão para esta quinta-feira (30), em Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a temperatura no Estado terá a mínima de 21ºC e a máxima de 35ºC.

 

Em Campo Grande será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pode chover forte, a mínima será de 21°C a 32°C. Em Dourados máxima de 28°C e mínima de 20°C, Ponta Porã máxima é de 33°C e a mínima é 20ºC, Corumbá máxima de 34°C e mínima de 24ºC, Coxim máxima de 33°C e mínima de 20°C e Três Lagoas máxima de 34°C e mínima de 22°C.

 

Serviço 

Para receber alertas da Defesa Civil, basta enviar um SMS para o número 40199 com o CEP.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS