Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 16:56 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 16h:56 - A | A

Coronavírus

Corpo de Bombeiros Militar completa 50 anos em MS

Em marca histórica, corporação enfrenta desafios e luta contra a Covid-19

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Corpo de Bombeiros Militar completa 50 anos em MS

Corpo de Bombeiros Militar completa 50 anos em MS

No Dia Nacional do Corpo de Bombeiros Militar no Brasil, celebrado nesta quinta-feira (3), a corporação completa 50 anos de história em Mato Grosso do Sul. Apesar do marco festivo, as comemorações deram lugar aos desafios do combate à Covid-19. 

 

Com efetivo de 1,5 mil homens e mulheres, os militares se dividem entre as diversas ações de combate aos avanços da epidemia e os atendimentos diários no Estado.

 

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson Alves do Amaral, o efetivo tem se empenhado diariamente para manter a qualidade do serviço em um momento de crise sanitária. “Apesar de ser um dia festivo, nós não estamos realizando essas comemorações, mas seguimos trabalhando, dando todo o suporte e apoio nas ações de combate do Governo do Estado”.

 

Mesmo com todos os desafios de saúde pública, econômicos e sociais, imposta pelo Covid-19, a corporação recebeu investimentos que que ultrapassam a casa dos R$ 11 milhões. São equipamentos operacionais, de radiocomunicação, de informática, eletrônicos, mobiliário, utensílios e viaturas. 

 

No início deste ano, o Governo do Estado repassou à corporação um sonho de décadas, a Auto Escada Mecânica Magirus – AEM-02, viatura moderna e de multimissão, que está pronta a ser empregada no socorro à vida e ao patrimônio das pessoas. O valor de aquisição foi R$ 6,1 milhões.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS