O Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), divulgou boletim com previsão do clima para Mato Grosso do Sul desta segunda-feira a quarta-feira (23 a 25). A tendência é continuar com ar seco e sem chuvas. Em Campo Grande, há 39 dias não chove, em certas cidades, como Coxim (extremo norte do Estado), não cai água há 87 dias.
A predominância é de sol e relativaas altas temperaturas devem continuar. A umidade relativa do ar na terça-feira (24) na Capital deve chegar a 18%, enquanto que em outras regiões deve ser de 20 a 24%. Na quarta (25) o índice diminiu, chegando a 15% em Chapadão do Sul e na região do bolsão, enquanto que em Campo Grande a temperatura chega a 33°C com 16% de umidade relativa, atingindo o estado de alerta.
Na segunda-feira (23) o índice de umidade do ar estava marcando 12% na Capital podendo chegar aos 37°C na Região Pantaneira. No domingo (22), a cidade de Sidrolândia (60 quilômetros de Campo Grande) registrou 0,8 mm de água, o que acabou elevando a temperatura aos 35°C. O caso mais crítico acontece em Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Alcinópolis, onde a umidade deve chegar aos 10% e máxima de 36°C.
Segue a temperatura e umidade em algumas cidades do Estado:
Três Lagoas, Batayporã, Inocência e Selvíria, umidade em 13% e máxima de 32°C. Aquidauana, Anastácio, e Bodoquena, umidade em 12% e máxima de 37°C.
Por: Ângelo Smaniotto - (www.capitalnews.com.br)