O comando da Secretaria de Estado de Saúde (SES) trocou de mãos. Em substituição a Nelson Tavares, assume a pasta Carlos Coimbra. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (13), no auditório da Governadoria, em Campo Grande.
O governador do Estado Reinaldo Azambuja explica que a escolha de Coimbra foi motivada pela experiência dele em estruturação hospitalar e pelo bom relacionamento que ele tem juto ao Ministério da Saúde. Nelson Tavares deixou a pasta por motivos pessoais.
“Houve a troca de secretários, mas o projeto de reestruturação da saúde em MS continua o mesmo e faremos aquilo que está programado”, destacou o governador.
Após a posse, o novo secretário enfatizou que a busca por mais recursos federais será uma das diretrizes em sua gestão. “Daremos continuidade no trabalho iniciado para garantir que o atendimento em saúde chegue à população carente do Estado”, afirmou.
Na sexta-feira (15), Coimbra fará visita ao Hospital do Trauma, anexo à Santa Casa de Campo Grande, para ver o andamento da obra que deve ser inaugurada no início de 2018.