Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 13:05 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 13h:05 - A | A

Covid-19

Capital volta a bandeira vermelha e lojistas culpam o interior

Campo Grande registra alto nível de contaminação para Covid-19

Lethycia Anjos
Especial para o Capital News

Arquivo/Portal MS

Santa Casa da Capital recebe mais 10 leitos de UTI

Leitos de UTi da Santa Casa

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Campo Grande, emitiu uma nota alertando para o risco elevado de contaminação e o aumento na ocupação de leitos. A CDL defende que a cidade voltou a figurar na bandeira vermelha para Covid-19 nesta quinta-feira (25), após a transferência de pacientes advindos de cidades do interior do estado.

 

Em nota, os lojistas declaram que embora a capital esteja seguindo as normas de restrições estabelecidas pelo poder público como a proibição de festas e aglomerações, a transferência de pacientes para Campo Grande sobrecarregam o sistema de saúde. “Hoje, Campo Grande foi novamente pintada de vermelho, devido ao aumento na ocupação de leitos, não por não campo-grandenses, e sim por pacientes vindos do interior, que sobrecarregam o nosso sistema, inflando os números e colocando a capital em alerta” destaca o documento.

 

A CDL enfatiza que é necessário que o estado cobre os gestores municipais a fim de garantir leitos de UTI, medicamentos, equipe especializada e estrutura adequada para as cidades do interior de MS. “A pandemia não pode ser tratada com a ambulancioterapia, onde os pacientes são simplesmente transportados para a capital, ao invés de serem tratados em suas cidades. Além de prejudicar Campo Grande, ainda é uma crueldade com as pessoas doentes, que já ficam afastadas dos seus entes, por conta do isolamento, e com a distância, ainda sofrem com a dificuldade de obter informações” enfatiza a nota.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS