Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008, 10:27 - A | A

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008, 10h:27 - A | A

Campo Grande terá R$ 100 mil para Centro de Inclusão Digital

Da Redação (JG)

O deputado federal Dagoberto (PDT/MS) garantiu R$ 100 mil para implantação de Centro de Inclusão Digital em Campo Grande. O recurso foi empenhado na última sexta-feira pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, um mês após o parlamentar fazer o pleito ao ministro Sérgio Rezende. A população de baixa renda poderá utilizar gratuitamente 40 computadores neste local.

"O computador é a ferramenta que dá condições para o jovem se qualificar melhor, ampliar seu conhecimento e buscar emprego e ter renda maior" afirmou o deputado Dagoberto. O dinheiro será repassado à prefeitura da Capital

O Projeto de Inclusão Digital tem objetivo de promover o acesso às tecnologias de informação e comunicação e ao acervo de informações e de conhecimentos, contribuindo para inclusão social dos cidadãos brasileiros. A proposta do Ministério é atender comunidades, jovens e outros segmentos identificados cuja situação sócio-econômica imponha dificuldade de acesso aos benefícios das novas tecnologias de comunicação e informação.

De acordo com o ministério, os beneficiários estarão recebendo conhecimento das técnicas e práticas de informática, não como um mero conhecimento a mais, e, sim, como uma ferramenta útil e prática a ser utilizada nas atividades desenvolvidas nos postos de trabalho. O programa tem como meta contribuir para a melhoria do ensino formal e da educação da população menos favorecida. (Com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS