Serviço de atendimento remoto "Balcão Virtual" garante uma comunicação direta das partes e dos advogados com as unidades judiciais neste momento em que, em virtude da pandemia, o acesso presencial ao prédio do Fórum ainda está restrito. Nesta nova etapa de implantação "Balcão Virtual", instituído pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), todas as varas do Fórum de Campo Grande já estão habilitadas a atender pela ferramenta que possibilita contato com os cartórios por WhatsApp, videochamadas, além de chamadas de voz.
Funcionamento é similar ao atendimento presencial. As solicitações são movimentadas ao longo do horário de expediente (das 12 às 19 horas). Mas, caso a pessoa tenha enviado uma mensagem fora do horário de atendimento, o seu pedido terá andamento na abertura do expediente do dia seguinte, por ordem de solicitação.
Cada cartório do Fórum de Campo Grande recebeu um aparelho celular para atendimento do público pelo Balcão Virtual. Conforme o TJMS, o link de acesso à listagem dos contatos está disponível na página principal do portal do TJMS, junto aos telefones e endereços eletrônicos de cada unidade judiciária: https://www5.tjms.jus.br/servicos/pabx/.
Para atendimento de processos que tramitam em segredo de justiça, o advogado ou a parte deverá apresentar um documento original com foto, comprovando a sua habilitação, para ter acesso aos autos.