Campo Grande/MS, Sábado, 18 de Setembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021, 16h:39
Tamanho do texto A - A+

Baixa umidade coloca Mato Grosso do Sul em situação de alerta

Umidade relativa do ar varia entre 20 e 30% no Estado

Lethycia Anjos
Capital News

Joandra Alves

Madrugada fria em Dourados

Clima exige cuidados com a saúde

Defesa Civil de Mato Grosso do Sul divulgou um comunicado nesta sexta-feira (30), alertando para o alto risco da baixa umidade do ar e os impactos à saúde da população. De acordo com o alerta, durante esse período há mais risco de incêndios florestais e focos de queimadas em áreas urbanas e rurais.  

 

Conforme a instituição, o tempo seco facilita o surgimento de doenças pulmonares e dores de cabeça, por isso é recomendável que a população beba bastante líquido. A umidade relativa do ar varia entre 20 e 30% em Mato Grosso do Sul.

 

Meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Valeska Fernandes ressalta as previsões para o fim de semana. “As temperaturas mínimas observadas foram de -0.6 em Nova Alvorada do Sul, -0.1 em Laguna Carapã, 0.3 em Sidrolândia e na Capital 3,5. A previsão para o final de semana é de tempo estável, firme e sem probabilidade de chuvas em grande parte do estado do Mato Grosso do Sul, apenas entre sábado e domingo que há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo da região sudoeste.Além disso, há a probabilidade de ocorrência de geada, principalmente na região Sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste”, explicou. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix