Polícia Civil de MS
Já foi realizado concurso público para delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil
O governador Reinaldo Azambuja autorizou processo seletivo para contratar 170 peritos da Polícia Civil nesta sexta-feira (6). “Autorizamos o concurso para suprirmos as demandas de todo o Estado, da Capital e do interior”, adiantou o governador, ao assinar o documento. Ao autorizar o concurso para peritos da Polícia Civil o chefe do Executivo estadual disse ainda que na próxima segunda-feira (9) será publicado os editais dos certames da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Para o quadro da PM, serão abertas 450 vagas, sendo 388 para soldados, 50 para oficiais combatentes e 12 para oficiais médicos. Para os Bombeiros serão 200 vagas, 23 para oficiais combatentes; 153 para soldados; 12 para oficiais de saúde e 12 vagas para oficiais especialistas.
O edital para o concursos de peritos deve ser divulgado em maio deste ano, conforme previsão do Governo. Serão ofertadas vagas para perito criminal (40), perito médico legista (40), perito papiloscopista (40) e agente de polícia científica (50). A iniciativa foi comemora pelo presidente do Sinpol-MS (Sindicato da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Corrêa Miranda. “Agradecemos a abertura dessas vagas. Esse concurso estava pendente há mais de 13 anos”, comemorou.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, os novos profissionais irão, principalmente, suprir a demanda do interior de Mato Grosso do Sul. “O concurso vai contemplar importantes cidades do interior e atender um anseio de toda a Polícia Civil”, afirmou. “Hoje é uma data a ser comemorada e agradecida. É o Governo apoiando a instituição”, disse.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



