Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021, 12:36 - A | A

Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021, 12h:36 - A | A

Cuidados

Após três mortes por H3N2, SES orienta população sobre os cuidados

Óbitos foram registrados em Campo Grande e Corumbá

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Após três morte por H3N2, SES orienta população sobre os cuidados

Vacinação contra a gripe

Com três mortes confirmas em Campo Grande e Corumbá, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o recomenda que a população mantenha os protocolos de biossegurança usados para a Covid-19, a fim de mitigar a disseminação do vírus da Influenza H3N2 em Mato Grosso do Sul. 

 

Conforme o Boletim Epidemiológico da Influenza, referente a semana epidemiológica 51, divulgado na terça-feira (28), a SES registra 44 casos positivos para H3N2, além de duas mortes ocorridas em Campo Grande e Corumbá.

 

O primeiro óbito ocorreu no dia 21 de dezembro em Campo Grande. Trata-se de um jovem de 21 anos que deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro foi transferido para o HRMS, mas não resistiu. O paciente não apresentava histórico de comorbidades. O segundo óbito foi registrado na terça-feira (28), no município de Corumbá. Trata-se de uma idosa de 76 anos, sem comorbidades relatadas que estava internada na Santa Casa de Corumbá. No registro da idosa consta que ela não havia tomado a vacina contra a Influenza. Os dois casos foram analisados pelo Lacen MS e confirmado para H3N2.

 

Conforme a SES, quanto a cobertura vacinal, à época da Campanha da Influenza, o Ministério da Saúde havia definido um público alvo destinado a imunização de grupos específicos. O público-alvo apto a se vacinar era de 797.080 pessoas, no entanto, o total de vacinas aplicadas foi de 611.424 doses, correspondendo a 76,7% de cobertura vacinal em Mato Grosso do Sul. Com o encerramento da campanha, as vacinas que sobraram estão disponíveis para a população em geral nas unidades de saúde dos 79 municípios do Estado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS