Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 06 de Setembro de 2021, 10:54 - A | A

Segunda-feira, 06 de Setembro de 2021, 10h:54 - A | A

Trânsito

Agora resultado de prova teórica do Detran sai em 24 horas

Isso porque o Detran implantou procedimento que reduz de quatro dias, para 24 horas

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm

Detran

 

O Detran/MS implantou procedimento que reduz de quatro dias, para 24 horas, a espera pelo resultado nas cidades que não possuem a aplicação digital dos testes. O tempo de espera para saber o resultado da prova de exames teóricos fica menor no Estado. 

 

Segundo informações da diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, com o novo fluxo de correção os cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede.

 

“Antes esses documentos saíam do interior para a Capital por malote. Agora, o servidor do Detran-MS e o aplicador da prova peça Fapec [Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura] farão a digitalização dos cartões nas agências locais e a informação será anexada ao sistema de correção do Departamento em tempo real. Com isso, o aluno ganha tempo na marcação do exame prático além de minimizar a ansiedade”, afirmou.

 

Atualmente, o sistema digital de aplicação de exames teóricos, onde o resultado sai de forma quase que instantânea, é realidade na Capital, em Dourados e Três Lagoas. “Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, explica a diretora.

 

Comente esta notícia

OZIEL NUNES DA SILVA 20/02/2022

Eu quero saber si eu passei na prova teórica

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS