Campo Grande/MS, Sábado, 18 de Setembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2008, 08h:47
Tamanho do texto A - A+

Atletas de MS embarcam para disputar Campeonato de Bocha Olímpica

Da Redação

De 22 a 27 de julho, quatro atletas de Mato Grosso do Sul participam, em São Paulo, do Campeonato Brasileiro de Bocha Paraolímpica. A seleção dos competidores foi realizada em Campo Grande no mês de abril, que contou com apoio da Secretaria de Estado de Educação (SED) e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) no qual participaram atletas de Mato Grosso do Sul e do sul de Minas Gerais.

Do Estado, irão competir no Brasileiro os atletas: Eder Vieira Nogueira, Juliana Maria Pires Garcia, Geferson Teixeira da Rosa e Silvia Almeida de Araújo. Nesta modalidade do esporte, as competições são mistas e todos os atletas são cadeirantes, sendo que a maioria possui outra deficiência, como paralisia cerebral, distrofia ou outras.

Segundo Silas Silvestre, presidente da Associação Desportista Driblando as Diferenças (ADD), um dos desafios para os esportes paraolímpicos é o treinamento. “Os atletas precisam de acompanhamento e de locomoção especial para participar dos treinos, que em Campo Grande acontecem no ginásio Guanandizão. Outro problema ocorre nas competições. A falta de patrocínio prejudica o desenvolvimento das ações e não permite a participação de excelentes competidores, como o Eder [Vieira Nogueira] e Geferson [Teixeira da Rosa], que são os primeiros no ranking nacional em suas categorias”.

Na último dia 26, a ADD assinou convênio com a Fundesporte para adquirir transporte até o Brasileiro de Bocha Paraolímpica. Em setembro deste ano, acontecem em Pequim, na China, as Paraolímpiadas e o Brasil, pela primeira vez, irá participar com equipe de bocha para deficientes. A classificação do país para a maior competição esportiva do mundo foi conquistada na Copa do Mundo, realizada em Vancouver, no Canadá. (Com informações da assessoria)

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Trinix