Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Abril de 2025


Política Sábado, 30 de Junho de 2012, 13:53 - A | A

Sábado, 30 de Junho de 2012, 13h:53 - A | A

Com dezesseis aliados, Giroto diz que democracia é seguir a vontade da maioria

Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) conseguiu 16 partidos para a sua coligação na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Confiante, ele diz que ainda aguarda o PMN e o PP. Giroto acredita que seria bom que todos tivessem juntos e com um mesmo princípio para administrar a Capital. O candidato alega que a união de vários partidos não prejudica a democracia e explica que a democracia se faz com a comunhão de ideias e sem briga ou agressão. Confiante no grande arco de aliança montado pelo partido, Giroto diz que vai trabalhar para vencer a eleição no primeiro turno.

Durante o pronunciamento feito na convenção o candidato agradeceu André Puccinelli (PMDB) que, segundo ele, ensinou a administrar com respeito, olhando para o futuro e construindo companheirismo; o prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), a quem chamou de querido, lembrando que lhe deu a oportunidade de estar hoje como candidato para dar continuidade na administração; todos os deputados, vereadores, candidatos e colegas que o ajudaram.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

O governador André Puccinelli disse que espera o dia em que Campo Grande poderá dizer que não há nenhum morador sem um teto para morar. Ele lembrou, entre outras coisas, que na administração do PMDB o número de pessoas sem moradia caiu de 80 mil para 40 mil e disse esperar que esse número possa acabar. "Conta comigo igual a um pai e a vitória", gritou o governador, com os braços estendidos, sendo acompanhado pelos demais.

Ao ser lembrado que há muito tempo ele já dizia que no dia 30 de junho a oposição não estaria unida, Puccinelli sorriu e colocou a mão na boca em sinal de silêncio, lembrando que isso acontece aqui e em mais alguns municípios.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Puccinelli garantiu que lutará para vencer a eleição no primeiro turno. Porém, nega que tenha aniquilado a oposição, afirmando que só aceitou conversar com o PSC, que já estava fechado com o PSDB, depois que eles garantiram que tinham abandonado o grupo de Reinaldo Azambuja. Puccinelli fez questão de ressaltar que boa parte das alianças conquistadas deve-se ao empenho do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

O governador aproveitou para dizer mais uma vez que não existe adversário para toda a vida e que Dagoberto Nogueira (PDT), escolhido até o momento como vice de Giroto, lhe apoiou em três eleições, ficou fora do grupo em uma e agora retorna. O arco de alianças do governador pretende lançar entre 250 e 300 candidatos a vereador em Campo Grande.

Clique na imagem para acessar a galeria



..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS