A esperada saída da política de Marisa Serrano, uma das lideranças do PSDB de MS, fez com que os tucanos se mexessem para não “perder espaço” para outras siglas, especialmente no interior de Mato Grosso do Sul.
A decisão de Marisa deixar o Senado e aceitar indicação para ser a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) não foi surpresa para os tucanos. “Não sentimos muito a saída da Marisa, já estávamos preparados, e temos outros nomes também”, afirmou o deputado federal e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja.
Azambuja citou o trabalho realizado pelos quatro deputados estaduais tucanos no interior do Estado, para evitar perda de espaço político. “A Dione, o Onevan, o Rinaldo e o Márcio estão trabalhando muito, em todas as regiões, somos um partido plural”, garantiu Azambuja, durante evento na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, na manhã de ontem (8).
O presidente regional do PSDB ainda reafirmou a intenção da sigla de lançar candidato para sucessão de Nelson Trad Filho (PMDB) na Prefeitura de Campo Grande, nas eleições 2012.