Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Viagens Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 12:11 - A | A

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 12h:11 - A | A

Coluna Viagens

Natal Luz: conheça os atrativos de Gramado

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Inspire-se nessas atrações para montar o seu roteiro pela Serra Gaúcha neste final de ano

Divulgação

ColunaViagens

O Natal Luz de Gramado, atualmente em sua 34ª edição, atrai milhares de turistas para a região serrana do Rio Grande do Sul. As festividades começaram em outubro e prometem agitar a cidade com mais de 400 atrações até o final da época de Festas, com opções para divertir toda a família.

Gramado já ganhou o título de cidade mais natalina no Brasil. Durante o ano todo é possível visitar a Vila do Papai Noel, onde é possível conhecer a casa da clássica figura natalina, além de ver de perto a fábrica onde os seus pequenos ajudantes confeccionam todos os presentes para o Natal. Mas é durante o fim do ano que a cidade fica ainda mais brilhante, com milhões de luzinhas brilhando e fazendo a alegria de crianças e adultos.

Ao todo, são 81 dias de festividades, que terminam em 12 de janeiro.

Entre paradas, espetáculos de teatro e musicais e cenários montados especificamente para quem deseja se sentir no Polo Norte, conheça algumas das atrações imperdíveis de Gramado que podem ser aproveitadas o ano todo.

O que fazer em Gramado
Entre as atrações que você pode ver em Gramado estão as grandes plantações de lavanda, hortênsias e outras flores. A produção na região é tão grande que abastece as lojas de flores do estado, podendo ser encontrada em qualquer floricultura em Porto Alegre, que fica a aproximadamente duas horas de distância.

Para quem deseja um cenário de natureza, é possível fazer um relaxante passeio de pedalinho no Lago Negro. A atração diverte casais, famílias e amigos que desejam passar um tempo em meio à tranquilidade da região.

O Museu de Miniaturas é um outro atrativo clássico da cidade. Atraindo um alto número de visitantes todos os anos, o local permite que os turistas vejam maquetes de diversos pontos turísticos ao redor do globo.

Você também pode aproveitar para fazer um tour guiado pela cidade ou ainda visitar Canela, município vizinho que também tem um charme todo especial da região serrana - com construções típicas, parques, restaurantes, um Museu de Cera e outras diversas atrações.

Além disso, para se sentir na Europa, você pode visitar o primeiro parque de esqui indoor da América Latina, podendo esquiar e praticar outros esportes radicais de neve em pleno verão brasileiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS