Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021, 12h:23
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Qual é a melhor forma de investir em uma carreira gamer?

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Amantes de videogames podem fazer do seu hobby uma boa fonte de renda

iStock

ColunaTecnologia

Hoje em dia, o termo “gamer” deixou de ser apenas um modo de designar um hobby e já se tornou uma profissão. Milhões de pessoas ao redor do mundo usam sua paixão por videogames para construir uma carreira, e todos que conseguem atingir um certo patamar de popularidade são muito bem recompensados.


Se tornar um produtor de conteúdo de sucesso é o sonho de muitos, principalmente porque é algo que, teoricamente, qualquer um pode fazer. Mesmo com poucos recursos, basta um smartphone para dar os primeiros passos e se arriscar neste vasto mundo de possibilidades. Além disso, quem não quer ganhar dinheiro se divertindo, não é mesmo?


Porém é claro que aqueles que oferecem um conteúdo com mais qualidade acabam chamando mais atenção. Isso não tem nada a ver com o fato de jogar bem ou não, muito menos com os jogos que serão jogados, mas, sim, com a qualidade das suas produções. Por ser algo “fácil” de fazer, atualmente, a internet já está saturada de conteúdo do gênero e é importante ter esse diferencial para conseguir mais chances de um início próspero.


Seja fazendo vídeos ou livestreams, primeiramente, é necessário investir nos equipamentos certos para isso. Hoje em dia, com exceção do Nintendo Switch, todos os consoles do momento oferecem ferramentas próprias para a realização de streams ou até mesmo edição de vídeos, então é possível capturar seu gameplay diretamente do console ou fazer sua transmissão sem precisar de softwares adicionais.


Essa praticidade tornou ainda mais fácil a produção de conteúdo, mas muitos investem em uma placa de captura para transmitir o gameplay do console para o computador, garantindo qualidade máxima de imagem e som. E, para aqueles que preferem jogar no computador, possuir uma máquina que suporte pelo menos a maioria dos lançamentos é essencial.


Montar um computador de última geração custará uma fortuna, mas, felizmente, existem várias combinações de componentes que garantem uma máquina excelente para começar por um preço mais em conta. Contudo, um computador bom também requer monitor LED, teclado, mouse e outros acessórios adequados para jogatinas.


Por fim, seja jogando no console ou no computador, outros equipamentos indispensáveis são um microfone e uma webcam de qualidade. A webcam é o acessório mais usado por streamers, mas é interessante adquirir uma que capture com qualidade em 1080p, para deixar tudo com um ar mais profissional. Já o microfone é importante para qualquer conteúdo audiovisual, então não tenha medo de investir nos modelos mais caros, pois a qualidade faz valer a pena.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix