Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Tecnologia Domingo, 08 de Novembro de 2020, 12:23 - A | A

Domingo, 08 de Novembro de 2020, 12h:23 - A | A

Coluna Tecnologia

Os melhores smartphones para comprar durante a Black Friday

Por Alice Bachiega

Da coluna Tecnologia
Artigo de responsabilidade do autor

Evento de descontos é boa oportunidade para quem quer comprar eletrônicos

iStock

ColunaTecnologia

Um dos eventos mais importantes no mundo do comércio é a Black Friday, data que marca o início do período escolhido pela maioria dos consumidores para realizar as compras para o Natal. Por conta da ocasião propícia, o evento – que acontece no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro – tornou-se sinônimo de descontos, com preços promocionais em vários setores, que colaboram para atrair ainda mais clientes.

A próxima Black Friday será no dia 27 de novembro, e empresas do mundo todo já têm anunciado alguns dos descontos que podem aparecer no dia. Certas marcas já estão entrando no clima, adiantando promoções. Para fazer boas compras, entretanto, é preciso atenção, já que muitas empresas se utilizam de campanhas e frases para Black Friday que chamem o máximo de atenção dos consumidores, mas com promoções que nem sempre valem a pena. Com tantas informações, é fácil acabar se perdendo e realizando uma compra com baixo custo-benefício.

Entre os itens mais procurados no dia estão os eletrônicos, como notebooks, leitores digitais e celulares, já que os altos preços durante o ano fizeram muitas pessoas esperarem pelo evento de descontos para adquirir produtos do gênero. Além disso, por conta da pandemia, é possível esperar um maior número de vendas pela internet, pois os e-commerces ganharam novos clientes durante a quarentena. A seguir, confira quatro modelos de celular para adquirir na Black Friday, segundo os celulares mais buscados na plataforma de busca de ofertas Zoom.

Samsung Galaxy S10
Para quem procura um bom modelo com preço intermediário, o Samsung Galaxy S10 é uma boa opção. Com 8 GB de memória RAM e versões com 128 GB ou 512 GB de armazenamento interno, ele consegue atender às necessidades de diferentes públicos. Proteção contra a água e leitor biométrico integrado à tela são outras funcionalidades interessantes do modelo, que foi lançado no início de 2019.

Apple iPhone 11
Entre os modelos da nova geração, o iPhone 11 é um dos mais procurados, especialmente por conta do seu valor mais baixo quando comparado a outras versões e modelos da 13ª geração Apple. Com o recém-lançamento do iPhone 12, é possível esperar uma diminuição considerável no valor do aparelho. Ele está disponível em seis cores e possui o processador A13 Bionic da Apple. Ao contrário de modelos mais antigos, não conta com o botão home.

Motorola One Vision
O aparelho foi lançado em 2019 e conta com um baixo preço, ideal para quem prefere gastar menos na hora de comprar um aparelho celular. Sua tela tem proporção 21:9, sendo mais “esticado” do que outros modelos, mas permitindo uma experiência interessante na hora de assistir a vídeos, filmes e séries no aparelho, com um resultado que lembra a tela de um cinema. Seu armazenamento interno é de 128 GB, sendo expansível via microSD, e o modelo conta com três câmeras traseiras de 48 MP + 5 MP (sensor de profundidade).

Xiaomi Mi 9 Lite
O modelo Mi 9 Lite é intermediário, mas conta com uma aparência moderna semelhante a de modelos mais avançados, com bordas finas e lateral em alumínio. Ele conta com duas versões de armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB, câmera frontal de 32 MP e leitor de digitais integrado à tela. A tela tem resolução Full HD e entrega imagens de alta qualidade, tornando o aparelho uma boa opção para quem gosta de jogar jogos no celular ou consumir conteúdo audiovisual.

Antes de fazer a compra de qualquer produto durante a Black Friday, é importante procurar o histórico de preços do item, para ter certeza de que o valor está realmente mais barato em comparação com o resto do ano. Além disso, conferir diferentes sites também é um passo importante, permitindo encontrar o portal com maior desconto.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS