Não dá namoro – O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, se reuniu com dois pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande: o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o vereador Athayde Nery, presidente regional do PPS. Eles sequer ofereceram água!
**
Já deu namoro – O PTB de Roberto Jefferson e Ivan Louzada já faz algum tempo que está flertando com o PMDB do governador André Puccinelli e do prefeito Nelson Trad Filho. Namoro com outra agremiação só se o dote for considerável.
**
De olho na garoupa – Se o presidente regional do PSD (Partido Social Democrático), ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues – que tem bala na agulha – bancar a campanha, Alcides Bernal será candidato a prefeito pela coligação PP/PSD.
**
Preocupado – O cada vez mais crescente índice de popularidade da presidente Dilma Rousseff está conseguindo alterar o sono do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim fica difícil concretizar o sonho do terceiro mandato.
**
Hilário I – O fato de uma servidora ter sido mordida por um rato por muito pouco não virou caso de polícia. O problema é o local escolhido pelo roedor para atacar a indefesa servidora: o Senado da República!
**
Hilário II – Por conta do ataque, foi determinada a urgente desratização e a dedetização da Secretaria-geral da Mesa Diretora e da Secretaria do Congresso. Dizem que o pânico foi geral.
**
Vazias – Nenhuma das inúmeras denúncias anônimas contra o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Edson Giroto, do PMDB, conseguiu se sustentar. O parecer do judiciário até aqui valida a ficha limpa do peemedebista.
**
Visionário – O ex-governador Pedro Pedrossian, embora muita gente não gostasse do seu jeito de administrar, sempre esteve à frente das cabeças premiadas que durante décadas contestavam os grandes empreendimentos sul-mato-grossenses.
**
Senhor da razão – O tempo, gostemos ou não, é o melhor mediador para provar quem é que estava certo ou errado. Imploda todas as obras que foram executadas no Estado na gestão Pedrossian é vê o que é sobra.
**
Andar a pé – Se a tarifa do transporte coletivo saltar dos R$ 2,70 para R$ 2,90, o usuário (o trabalhador assalariado) irá pagar a segunda tarifa mais cara do país. Campo Grande vai ficar atrás apenas de São Paulo.
**
Ainda não bateu – Vira e mexe a Enersul ocupa espaço na mídia sul-mato-grossense sobre mudança de mão. Dizem agora que o controle acionário da empresa esta sendo transferido para os operadores da Cemig.
**
Subprefeituras – Para acompanhar de perto tudo que acontece nas sete regiões de Campo Grande, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Luiz Henrique Mandetta pretende criar a figura do subprefeito com autonomia orçamentária.
**
Improbidade – O vereador de Selvíria José Cecílio da Silva Filho, do PT, pode perder o mandato se a denuncia de venda da área da Igreja com procuração falsa ficar comprovada. Como esse tipo de “reforma agrária” é crime...
**
Greta Garbo – “Cada um de nós vive a sua vida apenas uma vez, se formos honestos, viver uma vez é suficiente.”
**