Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Roberto Costa Sexta-feira, 15 de Julho de 2011, 13:00 - A | A

Sexta-feira, 15 de Julho de 2011, 13h:00 - A | A

Porta errada...

Roberto Costa

Porta errada...

Aclamação – Em Corumbá, muito dificilmente o deputado estadual Paulo Duarte, do PT, terá adversário político na disputa da sucessão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Tem suplente ao cargo de deputado estadual “rindo de orelha a orelha”.

**

Porta errada – Senador sul-mato-grossense tentou substituir a direção do PTB sul-mato-grossense e levou um não maiúsculo do presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Jefferson.

**

Porta aberta – Dizem que o mesmo político já teria logrado êxito em outra sigla até bem pouco tempo sob o comando de um protegido do governador André Puccinelli.

**

Água e óleo – Uma composição política envolvendo o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zé do PT, certamente que causaria um alvoroço na sucessão do prefeito Nelson Trad Filho, do PMDB.

**

Suposição – Em sendo Delcídio cabeça de chapa e Zeca do PT candidato a vice e forem eleitos, Delcídio renunciaria ao mandato de senador para administrar Campo Grande ou permitiria a ascensão de Zeca para disputar o Governo em 2014?

**

Dor no peito – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, de acordo com balanço divulgado pelo presidente Jerson Domingos (PMDB), fechou o primeiro semestre com R$ 8.000.000.00 (oito milhões de reais) em caixa.

**

Celibatário – Apesar de ter renunciado à batina e ter contraído casamento, o ex-prefeito de Novo Horizonte do Sul, Adilço José Scapin, ainda não foi totalmente desvinculado do Vaticano. Em outras palavras, ele continua padre aos olhos do Papa Bento XVI.

**

Ousou – Luiz Antonio Pagot, em rede nacional, colocou seu sigilo fiscal, telefônico e bancário dos últimos 20 anos para provar que não fazia parte do esquema que cobrava quatro por cento das obras liberadas pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte.

**

Na trave! – O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, do Partido da República, por muito ocupou não passou a fazer parte da equipe de governo da presidente Dilma Rousseff. Ele chegou a ser indicado para o Ministério dos Transportes.

**

Candidatíssimo – E por falar em Giroto, os ventos estão soprando a seu favor rumo a Prefeitura de Campo Grande. O nome do grupo que estiver mais bem posicionado na pesquisa terá o apoio de André e Nelsinho para a sucessão municipal.

**

Doeu no bolso – A ação da Polícia Rodoviária Federal contra o narcotráfico, especialmente de maconha e cocaína, resultou na apreensão de cinco toneladas e meia de maconha. Em dinheiro, algo perto de cinco milhões de reais.

**

Falta apoio – Se a segurança pública sul-mato-grossense dispusesse de mais recursos financeiros por parte do Ministério da Justiça para melhor equipar o aparato e a inteligência policial que atua no Estado, o combate ao tráfico seria ainda mais intenso.

**

Incompreensível – A justiça que consente “a união estável entre pessoas do mesmo sexo”, é a mesma que proíbe paquera em praça pública.

**

Paulo Coelho – “A cada momento de nossa existência temos que escolher entre um caminho e o outro. Uma simples decisão pode afetar uma pessoa para o resto da vida.”

**
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS