Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025


Roberto Costa Domingo, 24 de Julho de 2011, 15:00 - A | A

Domingo, 24 de Julho de 2011, 15h:00 - A | A

Pé na estrada...

Roberto Costa

Pé na estrada...

Contando os dias – Geraldo Marques (PDT), que já foi prefeito de Bonito, se a justiça eleitoral o considerar apto, sem restrição para colocar a campanha na rua, é o nome a ser batido nas eleições municipais de 2012 no paraíso turístico sul-mato-grossense.

**

Melhor pirão – O governador André Puccinelli chamou para uma reunião os pré-candidatos a prefeito de Campo Grande, Edson Giroto (PR) e Carlos Marun (PMDB). Quem estiver mais bem avaliado na pesquisa (quantitativa e qualitativa) será o candidato do grupo.

**

Pé na estrada – Marun, receoso que estava em contrariar o “chefe”, tocava a pré-campanha como se fosse “Rubinho Barrichello”. Pisando fundo no acelerador agora tem como fonte de inspiração o alemão Sebastian Vettel.

**

Na UTI – “Obrigado presidenta Dilma, pela ampliação da Santa Casa”, são os dizeres de uma faixa estrategicamente colocada na Rua Eduardo Santos Pereira com a Rua 13 Maio, assinada pelo Diretório Regional do PT.

**

Mão aberta – Os três representantes de Mato Grosso do Sul no Senado da República, Delcídio do Amaral (PT), Waldemir Moka (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB), gastaram no primeiro semestre R$ 263 mil da chamada verba indenizatória.

**

Pede pra sair – Médicos credenciados à Unimed reclamam que “estão ganhando pouco” e acabam transferindo para os associados o estresse de um contrato malfeito como se o paciente fosse o responsável por tal situação.

**

Nóis na fita, Mano – Em toda a história da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a equipe liderada pelo técnico Mano Menezes conseguiu a proeza de perder quatro cobranças de penalidades máximas. O gramado estava realmente ruim...para os incompetentes!

**

Rua! – O presidente do Diretório Regional do Partido Trabalhista Brasileiro, Ivan Louzada, não consegue digerir a infidelidade de alguns que usaram a sigla a para alcançarem o poder e depois “deram uma banana” para o trabalhismo.

**

E a grana? – Demissão por improbidade administrativa passou a ser rotineira no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Cadê o dinheiro da suposta propina denunciada?

**

Revelação – Quando um ex-deputado federal foi convidado para assumir o comando regional de um partido, ele teria indagado ao mediador: “Não tem um dinheirinho nessa jogada?”. Resultado: levou trezentas pilas!!!

**

Gozação – O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, do PMDB, passou a ser conhecido em Mato Grosso do Sul como “porta de saloom do velho oeste americano”. O “vai e vem” virou objeto de piada.

**

Boa aluna – A governadora interina Simone Tebet, inteligente e competente como só, está sabendo tirar proveito do “curso rápido de administração estadual”. O doutorado foi feito quando teve a oportunidade de administrar Três Lagoas.

**

Cadeia neles! – O prefeito Manuel Nunes da Silva e três membros da Câmara Municipal de Alcinópolis, foram presos acusados de encomendarem o assassinato do vereador Carlos Antonio Carneiro, ocorrido em outubro do ano passado.

**

Confúcio – “Qualquer um pode julgar um crime tão bem quanto eu, mas o que eu quero é corrigir os motivos que levaram esse crime a ser cometido.”

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS