Suflê de jiló - Por conta dos ingredientes que andaram acrescentando num prato chamado “relacionamento”, o deputado estadual coronel Ivan e o comandante geral da Policial Militar do Mato Grosso do Sul, coronel Orti, dispensam o cardápio acima.
**
Pouco inteligente – Somar para dividir. Pode parecer incrível, mas é. Arquiinimigos nas eleições anteriores para a presidência da OAB-MS, dois grupos opositores agora estão juntos protestando não se sabe contra o ponderável.
**
Aval da classe – Pesquisa de opinião pública realizada entre os advogados sul-mato-grossenses confere ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, mais de 80% de aprovação.
**
Reflexo – Por conta das inúmeras conquistas (que não foram promessas de campanha), citando como exemplo o PROMAD – Programa Nacional de Modernização da Advocacia, tem opositor reclamando do “direito de espernear”.
**
Incompressível – Fico imaginando a distância que tipo de estratégia a oposição pretende fazer uso para, por exemplo, suspender algumas gratuidades atualmente oferecidas aos advogados.
**
O especialista – O deputado federal Vander Loubet, tido como grande estrategista político reconhece que “unido, o PT tem chance real de chegar ao governo”. Concordo...só que ao lado de André.
**
Saco sem fundo – Como a canoa não virou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (que é especialista em avaliar fenômenos aquáticos), aproveitou para remar em publicidade no ano de 2008. Pasmem os senhores que ele gastou R$ 1 bilhão!
**
Atestado de óbito – Se o impasse sobre quem é que deve continuar gerindo os destinos administrativos da moribunda Santa Casa persistir, fica no ar a indagação: afinal, quem fará a necropsia da entidade?
**
Marketing – Foi realmente inteligente a jogada do empresário da jovem dupla sertaneja sul-mato-grossense, Maria Cecília e Rodolfo, em patrocinar o Misto no jogo em que o Corinthians entrou com 13 jogadores em campo.
**
Propaganda enganosa – A Câmara Municipal de Campo Grande terá um Posto Avançado do Procon. Logo, portando, o parlamentar que prometer “doar terra na lua”...
**
Com o nosso dinheiro – Há cinqüenta anos, desde há época em que o Rio de Janeiro era Capital da República, que os senhores senadores tem direito a passagem aérea para a cidade maravilhosa.
**
Quer dar sequência – A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, é claro que brilhou os olhos ao ser lembrada para disputar uma cadeira no Senado. É sabido que seu pai, Ramez Tebet, não pode concluir o mandato por conta o infortúnio.
**
Cooptado? – Como em política nada é definitivo, não duvide se lá na frente Delcídio Amaral, senador do PT, “deixar” o partido para fazer parte da trupe sob o comando do governador André Puccinelli.
**
Plágio – Em tempo: A. Chauvilliers disse certa vez: “Ser original, muito bem; pretender ser original, muito mal”.
**