Unha e cutícula – Luiz Pedro Guimarães e o médico e ex-deputado federal Antônio Ferreira da Cruz Filho, eram tão unidos que ninguém, absolutamente ninguém, ousaria dizer que a união política entre ambos pudesse um dia ser rompida.
**
Caso de... – Gilmar Olarte, suplente de vereador pelo Partido Progressista (?) quer a vaga reservada para o primeiro suplente da coligação Athayde Nery de Freitas Júnior (PPS). Como é possível se Olarte tem ficha de filiação no PSDB?
**
Jogou as chaves – Progressistas históricos estão até agora sem entender porque é o que presidente regional do PP, o ex-deputado federal Antônio Ferreira da Cruz, “lacrou as portas da sede do diretório e jogou as chaves fora”.
**
Coisa de avô – Membros do Partido Progressista estão querendo “a cabeça” do presidente regional, o ex-deputado federal Antônio Cruz, por conta de uma festa que teria “patrocinado” para comemorar o aniversário de um parente muito próximo.
**
Nova composição – Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retoma as atividades tendo como presidente Jerson Domingos (PMDB), primeiro secretário Paulo Corrêa (PR) e segundo secretário Paulo Duarte (PT).
**
O pacificador – Eleito e diplomado para o exercício do décimo primeiro mandato consecutivo de deputado estadual, Londres Machado abriu mão do segundo cargo mais importante da Mesa da ALMS em benefício de um companheiro de sigla partidária.
**
Em alta – O vereador Lídio Lopes passa a responder a partir do dia 1º de fevereiro pela primeira vice-presidência da Câmara Municipal de Campo Grande. Consta no seu projeto político uma cadeira na Assembleia Legislativa.
**
Som do silêncio – Por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, acatando pedido do Ministério Público Estadual, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul está proibida de realizar ou permitir a organização de eventos musicais, shows ou espetáculos no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
**
Moralidade, já! – Foi na gestão do então presidente da OAB-MS, Fábio Trad, que o “auxílio pijama” concedido ao ex-governador Zeca do PT, avalizado pela Assembleia Legislativa, foi extinto em Mato Grosso do Sul após parecer do STF (Supremo Tribunal Federal).
**
Perseguição? – O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, conforme matéria do jornal Correio do Estado (27.01), disse que “a perseguição política” o colocou como “único governador do Brasil que não tem uma pensão”.
**
Sem restrição – Zeca do PT agora defende a extinção das aposentadorias especiais pagas a ex-governadores, ex-deputados e ex-senadores. Pergunte ao engenheiro Pedro Pedrossian o que ele acha dessa idéia?
**
Proibido errar – O eleitorado douradense, que no dia 6 de fevereiro irá às urnas para escolher o novo prefeito da cidade, sabe perfeitamente bem o que é preciso fazer para que o Município de Dourados possa retomar a normalidade administrativa.
**
Provérbio chinês – “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos”.
**