Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 28 de Outubro de 2025


Roberto Costa Sábado, 22 de Janeiro de 2011, 09:00 - A | A

Sábado, 22 de Janeiro de 2011, 09h:00 - A | A

Fim do reinado...

Roberto Costa

Fim do reinado...

Santa paciência – O presidente da Fundação Municipal de Esportes e do Esporte Clube Comercial, Carlos Alberto de Assis, confirmou que disputará a presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2014.

**

Fim do reinado – Com ou sem apoio político, dizem que Francisco Cezário de Oliveira será defenestrado do comando da entidade que é a responsável pela organização do futebol profissional sul-mato-grossense no ano da Copa do Mundo. Será?

**

No páreo – Vander Loubet, que perdeu para Nelsinho Trad na primeira vez em que disputou a Prefeitura de Campo Grande (2004), aparece agora como sendo pré-candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012.

**

Nem bêbado – Pessoas com síndrome do pânico de voar não podem sequer ouvir falar do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Pesquisa da Anac confere ao aeroporto da Capital a segunda pior colocação do país.

**

Boquinha – José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, está tentando de todas as formas conseguir um cargo no governo da companheira Dilma. Quando a maré começa a subir o desespero é realmente inevitável.

**

Esforço em vão – É inegável que o ex-governador sul-mato-grossense teve participação bem ativa durante a campanha da candidata Dilma. Como em política quem está no poder tem por hábito de prestigiar o adversário...

**

Misturando dinheiro – Relatório da Controladoria-Geral da União aponta desvio de R$ 1.400.000,00 na Fundação Nacional de Saúde. O dinheiro teria tomado caminho escuso quando da celebração de convênios com as prefeituras de Bela Vista e Selvíria.

**

Apito, nem pensar! – Para satisfazer o vício (consumo de droga e ingestão de bebida alcoólica), índios da região de Amambai resolveram partir para o submundo do crime: assalto a mão armada! O caso foi parar na polícia.

**

Choradeira – O tão-propalado reajuste do IPTU campo-grandense de 6% a 16% está deixando muita gente preocupadíssima. É que em alguns casos o reajuste ultrapassa a 50% do valor pago em relação ao imposto anterior.

**

Lados opostos - Deputados federais defendem valorização de agentes de saúde no combate à dengue; agendes de saúde em greve no município de Campo Grande são contrários à valorização da vida.

**

Não serve pra nada – Comissão Representativa do Congresso Nacional aprovou uma moção de solidariedade às vítimas das chuvas e deslizamentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nesse caso não seria melhor a solidariedade em dinheiro?

**

Deu na Folha – O ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Humberto Bosaipo (DEM), faz “jus” a aposentadoria de R$ 15 mil/mês após “trabalhar” dez dias como governador.

**

Jargão popular – “Dinheiro de trouxa é matula de malandro”.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS