Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Moda e Beleza Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 13:42 - A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 13h:42 - A | A

Coluna Moda e Beleza

6 maneiras de apostar no azul, a cor do verão 2024!

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Do ambiente praiano ao trabalho, a tendência do azul pode sempre te acompanhar

FotoDuets / iStock

ColunaModaEBeleza

..

O verão, naturalmente, remete à ideia de calor, roupas coloridas, sol, praia e, é claro, cores quentes para combinar com a vibe da estação. O azul, o amarelo e o laranja, por exemplo, são cores superpresentes e chamativas nesta época, uma vez que compõem uma linda estética quando refletidas na luz do sol. Mas, se for para escolher uma das três opções, o azul é a que mais vai se destacar e fazer parte das tendências do ano de 2024.

Por isso, separamos algumas opções para você usar a cor no dia a dia:

• Camisa azul

Semelhante à blusa branca, a azul também é superversátil e estilosa, e pode ser utilizada de várias formas e modelos. Para o trabalho, por exemplo, se for em um ambiente mais formal, é indicado um estilo de blusa mais fechado, como as camisas de botão, que são curingas nesta estação. Ainda, uma vantagem desse modelo de blusa azul é que você pode fazê-la de terceira peça e colocar um cropped ou um biquíni por baixo.

• Cropped

Muito presente nas últimas temporadas da moda, o cropped é uma peça contemporânea versátil e estilosa para diversas ocasiões, uma vez que permite criar looks modernos e despojados, e, dependendo da composição, pode dar ao visual uma estética formal ou informal.

Um cropped azul pode ser combinado com uma infinidade de possibilidades. Se você desejar um look mais colorido, pode combinar com uma calça amarela, rosa, verde ou até com uma saia midi no mesmo tom de azul do cropped. Mas, se for uma ocasião mais formal e você precisar de um visual mais elegante, aposte em um cropped azul-escuro, uma calça preta/bege ou cinza de alfaiataria e uma sandália de salto quadrado.

• Regata

Devido ao seu frescor e conforto, as regatas são muito utilizadas no verão: trazem benefícios como liberdade de movimento e uma maior ventilação do corpo e, por isso, são as mais usadas na prática de esportes. Além disso, elas estão disponíveis em diversos estilos, tecidos e modelos. As regatas azuis, por exemplo, lisas ou estampadas, trazem a estética praiana que remete à ideia de mar e calmaria.

Para fazer um look casual e esportivo, é possível combinar a regata com um tênis, como o New Balance, que é superconfortável e despojado, além de dar outra cara à composição.

Algumas sugestões de combinações:

• Azul e laranja

Por serem cores complementares - opostas no círculo cromático -, azul e laranja formam uma ótima combinação em todos os sentidos, seja com uma roupa azul e um sapato laranja, ou uma roupa e um acessório azul. Se for usar uma camisa azul, por exemplo, é interessante combinar com um short ou saia laranja.

• Azul e amarelo

Se quiser dar o contraste perfeito ao seu visual, aposte no azul e amarelo. O azul, como um tom frio, traz a quebra perfeita para o “quente” do amarelo, e, com isso, essa combinação fica superequilibrada e um charme para diversas ocasiões. Além disso, você pode “brincar” com as diferentes tonalidades de cada cor, usando, por exemplo, azul-escuro e amarelo-claro, ou azul-claro e amarelo-escuro.

• Azul monocromático

Uma outra opção é usar um look azul monocromático. Por exemplo, uma camisa azul, com uma calça de alfaiataria em outra tonalidade da mesma cor, ou, então, um conjunto de cropped e saia midi, que fica superelegante para uma ocasião chic.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS