Antes de embarcar rumo à Ásia na missão com representantes da Federação das Indústrias (Fiems) e Governo do Estado que vai em busca de novos investimentos para Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel decretou ontem medidas de contingenciamento de gastos no governo. A iniciativa, afirmou, visa controlar despesas públicas de modo que a aplicação dos recursos seja feito com mais qualidade, garantindo assim o equilíbrio fiscal do Estado, boa prestação dos serviços públicos e a manutenção dos impostos estaduais em um baixo patamar.
"Estamos atravessando um momento complicado do ponto de vista financeiro e orçamentário. Isso acontece no Brasil inteiro, e como sempre digo, temos que der dedo no pulso com os gastos públicos, acompanhar muito de perto. Então estamos dando mais um passo nesse sentido ao assinar este decreto, para que o Mato Grosso do Sul continue com as premissas essenciais de equilíbrio fiscal e sem aumentar impostos", afirmou o governador. "São tempos de austeridade, e agora temos realmente mostrar a necessidade da austeridade como fundamental, não aumentando impostos e mantendo a capacidade de investimento", acrescentou.
A viagem à Ásia começa pela Índia, onde Riedel deve se reunir com representantes de empresas das áreas farmacêutica, de fertilizantes, alimentos e máquinas agrícolas e também deve se encontrar com autoridades locais. Riedel deve retornar ao Estado no dia 16 de agosto. Até lá, o vice-governador José Carlos Barbosa será o governador interino.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •