Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025


Marco Eusébio Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2011, 17:10 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2011, 17h:10 - A | A

Morre, aos 81 anos, o ex-deputado Nelson Trad

Marco Eusébio

Morre, aos 81 anos, o ex-deputado Nelson Trad

Nelson Trad ao lado do filho Fábio na Câmara dos D

"Pai, você é minha medida de amor", diz Fábio Trad no adeus a Nelson Trad

A quem me fez gente através do gesto e do exemplo.

A quem jamais me faltou mesmo quando em silêncio e distante.

Despediu-se de mim sem pedir licença do meu amor.

Não poderia ter fechado a porta sem ter me dado o beijo.

Cadê meu primeiro e melhor amigo?

Cadê a minha referência?

Cadê meu protetor e colega de profissão? E agora?

Pai, você é a minha medida de amor.

Mensagem que acaba de ser postada pelo deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) no Facebook em referência ao pai, o ex-deputado federal Nelson Trad, falecido na noite anterior, aos 81 anos, em Campo Grande.

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*--*-*-*-*-*-*-

Nelson Trad "reconheceu Jesus como seu único Senhor e Salvador", conta Marquinhos Trad

O ex-deputado federal Nelson Trad “reconheceu Jesus como seu único Senhor e Salvador”, ao receber a visita do pastor Serginho, da igreja evangélica Atos e Justiça, na casa do filho, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), em Campo Grande, no último sábado (3), antes de voltar a passar mal e ser levado para o hospital Proncor. Foi o que me contou hoje pela manhã, no velório do pai, o deputado Marquinhos, que há dois anos se converteu e freqüenta a referida igreja. Falecido na noite anterior aos 81 anos por complicações de problemas cardíacos, Nelson Trad está sendo velado no cemitério Parque das Primaveras onde será sepultado às 15h desta quinta-feira (8) com as bandeiras do Brasil, do Líbano, do Botafogo (RJ) e do Esporte Clube Comercial de Campo Grande

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*--*-*-*-*-*-*-

“Despediu-se de mim sem pedir licença do meu amor.

Não poderia ter fechado a porta, sem ter me dado o beijo.

Cadê meu primeiro e melhor amigo?

Cadê a minha referência?

Cadê meu protetor e colega de profissão?

E agora?”

Assim, com as palavras acima e chorando muito, o amigo e deputado federal Fábio Trad acaba de fazer seu desabafo ao falar do falecimento do pai, o ex-deputado federal Nelson Trad, aos 81 anos, que morreu pouco antes da meia-noite desta quarta-feira (7), no hospital Proncor do Bairro Chácara Cachoeira, onde estava internado após complicações cardiácas. O ex-deputado encerrou no ano passado seu último mandato e se aposentou da política, não concorrendo à reeleição e tendo ajudado a eleger o filho à cadeira que ocupou, sendo mais uma vez seu companheiro na primeira reunião do então recém-eleito sucessor com a bancada do PMDB na Câmara, como mostra a fotografia acima.

Nascido em Aquidauana em 1930 e formado em direito na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) na década de 50, Nelson Trad foi um dos mais conceituados advogados criminalistas de Mato Grosso do Sul e, orador por excelência, um grande tribuno, nos tribunais e na política.

Nelson Trad deixa a esposa, a artista plástica Terezinha Mandetta Trad, e cinco filhos: além de Fábio, já citado, o médico e prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; o advogado e deputado estadual Marcos Trad, a advogada Fátima e a psicóloga Maria Teresa; e quinze netos.

Deixa também uma importante história gravada na política de Mato Grosso do Sul. E uma lacuna que, embora jamais possa ser preenchida, servirá de exemplo e referência às futuras gerações. Ao Nelson Trad que algumas vezes me envaideceu ao se dizer admirador do meu trabalho, parabéns pela missão cumprida nesta vida! E vá com Deus!

LEIA a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog.
 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS