Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 18:59 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 18h:59 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Moção de repúdio de Zeca contra Acrissul, Fiems e Famasul promete polêmica na Alems

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Facebook Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Zeca e Lula no evento da JBS em Campo Grande

O deputado Zeca do PT anunciou neste fim de semana que vai apresentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) uma moção de repúdio contra a Associação dos Criadores de MS (Acrissul), a Federação das Indústrias (Fiems) e Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul) pela da ausência de representantes das entidades na visita do presidente Lula ao evento no frigorífico da JBS, em Campo Grande, que marcou o início de exportações de carne bovina para a China. “Uma estupidez, ignorância e falta de visão estratégica para os negócios que eles representam, quando se negam a participar do evento com o presidente Lula. Uma clara manifestação de partidarização política e ideológica de entidades que deveriam ser apartidárias, mas se negam a participar de evento que gera milhares de empregos, onde a JBS anunciou que vai duplicar a produção em Mato Grosso do Sul”, justificou.

Para Zeca, os presidentes das entidades não evento por serem simpatizantes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nada justifica. A não ser a inflamação praticada pelo bolsonarismo, que representa essa política de ódio, preconceito social e de redução do agro do Mato Grosso do Sul à insignificância que hoje essas três entidades representam”, declarou o líder da bancada do PT, ao site Investiga MS. O ex-governador parabenizou produtores que prestigiaram o evento e o governador Eduardo Riedel (PSDB), que, ao discursar no evento, defendeu o fim da polarização política e agradeceu Lula por enviar mais de R$ 1 bilhão ao Estado. “O governador Eduardo Riedel compareceu, independentemente das divergências que possa ter, porque sabe da importância do papel que tem e da grandeza do evento, que garantirá a ampliação da exportação da carne brasileira para o mercado chinês”, completou.

O site lembra que o presidente da Fiems, Sergio Longen, foi representado no evento na unidade da JBS pelo vice-presidente, Crosara Junior. Acrescenta ainda que, na Câmara de Campo Grande, vereadores se negaram a votar um título de visitante ilustre para Lula, mas o presidente da Casa, vereador Carlão (PSB), aprovou a homenagem assinada pela presidência.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS