Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 18 de Agosto de 2025


Marco Eusébio Terça-feira, 30 de Maio de 2017, 08:33 - A | A

Terça-feira, 30 de Maio de 2017, 08h:33 - A | A

Entrelinhas da Notícia

Lula pede a Fachin que denúncia da JBS contra ele não seja enviada a Sérgio Moro

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Lula quer evitar que mais um processo contra ele vá cair na alçada do juiz Sérgio Moro

A defesa de Lula pediu hoje ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, que reveja sua decisão de enviar ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, as acusações ao petista feitas por Joesley Batista, que disse em delação ao MPF que o acesso do grupo JBS a aportes bilionários do BNDES foi comprado à custa de milionárias propinas destinadas a Lula e Dilma Rousseff por meio do ex-ministro da Fazenda dos dois, Guido Mantega. No recurso, a defesa de Lula diz que Joesley fez apenas "duas referências genéricas ao nome de Lula em sua delação, sem qualquer base mínima que possa indicar a ocorrência dos fatos ou, ainda, a prática de qualquer ato ilícito" e que "tais referências referem-se a situações ocorridas em Brasília ou em São Paulo, sem nenhuma relação com a Operação Lava Jato" e pedem que o caso seja enviado à Justiça Federal do DF ou SP. Lula já é réu em três processos da Lava Jato sob a alçada de Moro, em Curitiba, a quem a defesa acusa, reiteradas vezes, de parcialidade. (Com Veja.com)

 

• • • • •

 

A marola e o tsunami

Ilustração/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Delação da JBS, além do terremoto político, pode gerar um tsunami no setor da agroindústria

Da resenha de ontem (29) do site Migalhas jurídicas:

"A prova maior de que estes políticos atingidos pela delação da JBS só pensam neles, é que resolveram combater a empresa a todo custo, até mesmo às custas do sofrimento do povo. Com isso, estão criando uma onda de desemprego. De fato, se as construtoras tiveram que demitir, e foi um Deus nos acuda, paguem para ver o que vai ser esse tsunami JBS.

Os pecuaristas não querem entregar bois no frigorífico, a prazo, porque temem pela saúde financeira da empresa. Os bois que já estão confinados não têm jeito, os outros ficam quietos no pasto. Sem pretensão de engordar agora, o preço do milho vai desabar. Sem matança, o preço da carne vai subir. O agricultor e o pecuarista vão perder dinheiro. Os frigoríficos vão fechar. Os curtumes também, assim como as fábricas de sapato. As fábricas de ração e suplemento animal vão agonizar.

Enfim, uma cadeia toda de produção. E tudo porque uns pares de figurões foram entregues."

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS